domingo, abril 12

Moral!



Também no aspecto moral, o governo limita-se a ser um fiel espelho da sociedade portuguesa.
Corrupção, clientelismo, arrogância, oportunismo, má educação em geral, são uma espécie de elementos identitários que ligam os portugueses aos políticos em que teimam em votar.
Mas, afinal há mais, a moralzinha mesquinha e ridícula que pensávamos partilhar a campa de Cerejeira e Salazar, teima em surgir à luz do dia. Não apenas na forma oficiosa da loja do cidadão, mas noutras lojas de outros cidadãos. Nos sítios mais inesperados, encontramos a sua marca.

4 comentários:

luisM disse...

Vou-me conter no alongamento frásico.
Primeiro porque foi por uma coisa de corpinhos à vista que começou uma salganhada, que ainda estou para saber quem andou a usurpar o meu bom nome, para dizer coisas que não disse (ainda por cima envolvendo terceiros, ainda por cima mortos-vivos).
Segundo, remeto para o autocolante do "post" anterior. O dito restaurante é gerido por um senhor educado e cultivador da elegância. Para evitar espectáculos deprimentes como o da personagem que se deparou com a passadeira, colocou este letreiro, no sentido de tornar claro que o estabelecimento tem o direito de admissão reservado. Repare que não é nenhum aviso de mau gosto gráfico: tem cor, o lettering é clássico, como convém a um restaurante com aquele nome poético, o logotipo é dum genial sentido simbólico e, reparemos enfim na elegância subtil da mica em plástico transparente (fez-me vir lágrimas aos olhos, porque me lembrou o saudoso Calvin). Penso que, com esta argumentação, concordará que não é bonito ver as damas comendo a sopa com os mamilos lá enfiados, nem, nas barrigas mais proeminentes, surgirem colónias de migalhas de carcaças.

E tu, minhoca lazarenta da sargeta, vê lá se tens a ombridade de te acusares!

Mariazinha disse...

Faz-me lembrar a Tunisia,país muculmano do norte de africa,as mulheres não podem ir sozinhas aos cafés mas depois nos bares dos hoteis existem prostitutas de leste.
Cá na terrinha ainda temos o "parecer bem" que me irrita solenemente.É por isso que o país está nesta miséria,politicos cagões e incompetentes, o povinho por seu lado perdeu a sua identidade e devido ao consumismo desenfreado o sonho de qualquer Tuga é ser rico, ser doctor engenheiro arquitecto advogado, que o benfica seja campião ter uma gaja tipo Soraya Chaves e granda mercedes.
Enfim são as prioridades do portuguesinho que não se manca.

Beijokas

Silvares disse...

É. O sítio mais inesperado ainda é dentro da nossa cabeça!

Anónimo disse...

De tudo o que li aqui neste espaço, o que mais gostei foi deste restaurante. Quem fala mal da ideia, certamente não gostaria de estar à mesa a comer ao lado de outra mesa onde estivessem todos de tronco nu. Ou gostavam? Sejam sinceros!!! Pois cá vai a minha ideia... eu não gostava e saia porta fora...