sábado, maio 16

Comemorações dos 50 anos do Cristo-Rei custam 200 mil euros


Começam hoje as comemorações dos 50 anos do monumento mandado construir pelo cardeal Cerejeira com a benção do Salazar. Até vem a imagem da sra de Fátima e tudo. Verdadeira orgia salazarista em Almada, com o aplauso do PCP (sempre gostava de ver o que diriam se fosse numa câmara de outro partido) e o dinheiro dos almadenses generosamente oferecido pela Câmara Municipal de Almada.

9 comentários:

Troll disse...

Com a queda dos muros e do farol da humanidade, os comunistas encontraram-se sem referências ideológicas para enfrentar os novos tempos. Assustados, muitos refugiaram-se no catecismo. Afinal, o ideário de Deus, Pátria, Autoridade é uma receita de sucesso reconhecido.

mfc disse...

A SRa. de Fátima vai lá ou levam-na?!
Ehehehehehehe...

Ogre disse...

Pelo dinheiro gasto, deve vir de Falcon.

luísM disse...

Ó ímpios, ó adoradores de falsos ídolos, ó ateus e descrentes, ó pagãos sem moral, ó gentalha corrompida pelos valores terrenos, ó gente egoísta e de mente mesquinha empedernida!
Abri os vossos corações e os vossos olhos, humilhai-vos e meditai!
Para glória do senhor todo o dinheiro é pouco, o que é de César não tem valor!
O que são duzentos mil euros desta terra ínfima, comparado com a eternidade do Universo infinito! Daqui a duzentos mil anos quanto valem duzentos mil euros? Da terra saíram e à terra voltarão!

Assim seja!

CybeRider disse...

E tanto milagre que se fazia com isso. É falta de imaginação...
Ou de interesse...

E sempre poupavam a maçada da viagem à santinha, que ao que parece só veio em turismo que a obrigaram.

Chapa disse...

Quando apareceu em Fátima, veio de borla. Agora que já é famosa, cobra um cachet dos diabos(gostei desta).
Coisas da fama.

Anónimo disse...

E quem te diz a ti que a Milu é comunista? E quem te diz a ti que os comunistas portugueses não são católicos?

Ogre disse...

Sr(a) Anónimo: Pois,também não parece que a Mimi seja comunista (duvido aliás que ela saiba bem o que isso é) e quanto aos comunistas, católicos ou não, são gente de fé, que aquilo, levado a sério, é uma religião.

luísM disse...

Ó Sr. Ogre, valha-me Deus, parece mentira! Dizer então que os comunistas são religiosos, aqueles inimigos da fé, que tudo fizeram na Rússia para lavarem a cabeça às pessoas e transformarem as igrejas em locais políticos! Não conseguiram porque a fé vence montanhas e a gente humilde não perde as suas crenças só lhe mandam! E que diz o senhor da perseguição aos cristãos! Da destruição dos ícones sagrados, da deportação dos padres!
Sinceramente, nestes tempos de crise e de dificuldades é a fé que nos traz algum consolo e nos dá uma réstea de esperança. Uma vela a Nª Srª alumia mais o espírito que mil dichotes sobre os comunistas católicos!
Onde é que já se viu isto!