quarta-feira, outubro 21

Hoje sinto-me Saramago



Confesso que nunca simpatizei muito com o Saramago. O homem, não o autor de quem gostei muito de uns livros e pouco de outros, não interessa. Há coisas no passado deste homem que são ainda cinzentas, despedimentos, apoio a ditadores e por aí... Agora, quando diz que a igreja é uma quadrilha, eu subscrevo. Quando afirma todas estas coisas sobre a igreja e a bíblia, eu apoio. E quando se levantam as vozes da intolerância, do julgamento popular, do exílio ou linchamento, eu defendo-o! É que em cada fanático religioso, há um Caim.

7 comentários:

Marreta disse...

Subscrevo, mas continuo a defender a Biblia pelo mérito devido que tem: o maior best-seller de sempre e o maior romance de ficção científica de todos os tempos.

Saudações do Marreta.

Chapa disse...

O Marreta que me permita acrescentar, um dos grandes negócios de sempre.

Manana disse...

Pois eu também apoio.
joca

mfc disse...

Também me deu uma alegria tremenda!

luisM disse...

Ó sr Ogre, porra ...!!! A Igreja uma quadrilha????!!! Vocemecê não faz a coisa por menos! Pode lá ser!

Que os padres tenham arsenais em casa, ainda vá! Que o mistério do Banco Ambrosiano seja de tipo mafioso, também! Que os srs priores andem atrás dos rapazinhos, também vá! Que os votos de castidade tenham dado bastardos em barda, passa! Que os acólitos manobrem os poderes políticos e económicos nos bastidores numa actuação de dois pesos diferentes, o público e o privado, também podia ser aventado! Agora, quadrilha?!

Como assim???

Então e os dez mandamentos, não contam? E as homilias sobre a Sida e o preservativo na perspectiva do recato dos costumes? E a conversão da Rússia? E o Natal? Nada disto é importante?

Depois queixe-se de deixar os visitantes deste espaço incomodados e sem vontade de regressar!

asperezas disse...

CLAP CLAP CLAP

ainda por cima este livro duma ironia muito divertida

luísM disse...

Então, isto não anda? O subsídio acabou?